A INTERNET:
- vidaprivada
- 25 de nov. de 2015
- 2 min de leitura

Nos amamos, nós precisamos dela, não podemos viver sem ela. Mas quem a inventou?
Foi na década de 1930, o especialista em informações belga Paul Otlet foi o primeiro a pôr em prática ideias semelhantes às que estão por trás da Internet, ele descreveu que seria uma "Biblioteca Irradiada" que nos ligaria a conhecimentos enciclopédicos através de sinais de telefone.
Ele também descreveu como as pessoas poderiam um dia usar essa "rede" para enviar mensagens de um utilizador para outro, partilhar arquivos e até mesmo reunir em centros sociais (algo com no Facebook ou no Twitter).
No início de 1960, um cientista da computação na empresa BBN formulou algumas ideias originais sobre a rede global numa série de memorandos, descrevendo uma "Rede Computacional Intergalática".
A internet moderna, da forma como a utilizamos hoje, já tem mais de 30 anos. Em 1981 começaram a testar novos protocolos para integrar suas redes. No dia 1 de janeiro de 1983, os 400 servidores do laboratório, baseados nos protocolos de 1981 , foram desligados e o sistema migrou para o TCP/IP( deuma forma simples, o TCP/IP é o principal protocolo de envio e recebimento de dados da internet) , dando origem à internet atual.
A internet mudou e muito nos últimos anos. Em 2000, o que encontrávamos na web eram sites e a única forma de interação eram as salas de bate-papos na UOL, e ferramentas de mensagens instantâneas. Com o passar dos anos e com a popularização da banda larga, a internet passou a ser mais utilizada nos lares dos brasileiros e do resto do mundo o uso de ferramentas que vão além do e-mail passaram a serem mais vivas em nosso cotidiano. Hoje, observamos uma real e significativa mudança de toda a população mundial com relação ao modo de pensar, agir e comprar, graças à internet. Tudo se tornou mais fácil devido a internet, desde conseguir um emprego a fazer amizades e conseguir um relacionamento afetivo. A pessoa conectada com o mundo é mais sociável, a internet não afastou as pessoas umas das outras, muito pelo contrario, a internet aproximou ainda mais a população que necessita se expressar.
