Energia Nuclear (Parte 1/2)
- vidaprivada
- 1 de set. de 2015
- 1 min de leitura

A Energia nuclear é aquela gerada a partir da quebra dos átomos de determinados elementos químicos, sendo o urânio o mais utilizado na atualidade. Como qualquer outra fonte de energia, a nuclear apresenta vantagens e desvantagens, dividi o assunto em dois textos, nesta primeira parte você confere as Vantagens da Energia Nuclear:
-. É muito grande o campo de aplicação, sendo a energia nuclear utilizada não só para ser transformada em energia elétrica, mas na medicina (em diagnósticos e terapias), na indústria (em especial na farmacêutica), agricultura, etc.
- As usinas nucleares produzem pouca poluição do ar no processo de geração de energia, ao contrário do que ocorre em termelétricas. Além de produzir uma pequena quantidade de resíduos.
- O impacto ambiental no processo de construção e instalação da usina nuclear é bem menor do que ocorre no caso de uma usina hidrelétrica.
- Em países que os recursos hídricos são escassos (inviabilidade de usinas hidrelétricas), as usinas nucleares podem ser uma opção alternativa para geração de energia elétrica.
- Existe grande disponibilidade de urânio na natureza. Sendo que o urânio é muito bem aproveitado no processo de geração de energia.
- Para funcionar plenamente, uma usina nuclear não depende de fatores climáticos como, por exemplo, chuvas (no caso de hidrelétricas), ventos (no caso da energia eólica) e luz solar (caso da energia solar). Além de exigirem uma pequena área para a sua instalação.