15 anos! Tudo maravilhoso mas, você vai se casar?
- vidaprivada
- 17 de abr. de 2015
- 1 min de leitura

A um tempo atrás, a tal "FESTA DE 15 ANOS" não era interpretada como hoje. Os pais escolhiam seu pretendente, você não se casava por "amor" mas sim porquê seu pai precisava que você desse a família um "staus" social um pouco maior. Você não festejava a passagem de menina para moça, mas sim marcava seu noivado.
A História das festas para debutantes
O baile de debutantes surgiu em reinos europeus, sobretudo nos locais que hoje conhecemos como França, Inglaterra, Alemanha e Áustria. As famílias nobres realizavam um grande baile para a sociedade da época, tendo como objetivo principal mostrar que sua filha estava se tornando uma mulher. A própria origem da palavra francesa début significa estréia, início. Na realidade, a função do baile também era atrair possíveis pretendentes para a moça. Desta forma, mostrar que ela já não era mais criança significava dizer aos homens que ela estava pronta para ser uma boa esposa e mãe. Para aquele estilo de sociedade, o importante não era o romantismo, e sim a aliança entre famílias nobres.
Nos dias de hoje, depois que isso se popularizou não sendo a entrada para um casamento, mas sim como uma passagem; Mesmo assim as meninas passaram apreferir viagens ou grandes presentes a ter de fazer uma festa.